Vida e Obra de uma Das Principais Cantoras da Era de Ouro do Rádio: Nora Ney, A Primeira Dama do Samba Canção. Uma cantora Unica e que Deixou sua Marca na Musica Brasileira.
quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
Nora Ney A Cantora do Povo ! ( Anos 50)
Em 1951 as Apresentações de Nora, tiveram Patricinio do Programa Ritimos da Panner, programa esse que transmitia a apresentação de Nora ao vivo do Copacabana Palace para Rádio Nacional.
O Programa tinha um Publico bastate selecionado, geralmente intelectuais.
A Cantora Marlene, viu uma Apresentação de Nora e pediu a Maneul Barcellos que a mesma fosse contratada.
Porém, a Radio Nacional, tinha Duvidas se Nora seria uma cantora Popular e passaram a Pesquisar e Garimpar as apresentações de Nora no Copacabana Palace.
Foi Nesse tempo, que tudo aconteceu na vida de Nora, a Separação, o Lançamento do Primeiro Disco, O Sucesso, o Dinheiro, a Fama e o Nascimento pra Popularidade.
Convidada pela Continental, a maior gravadora da época, Nora Ney se lança no Mercado Fonografico, a Musica escolhida por ela, do então desconhecido compositor Antonio Maria,
'' Menino Grande''
Para Nora, Antonio Maria, escreveu a musica pra ela, ele mesmo levou a musica e mostrou a ela, Nora Prometeu:
- Juro que quando eu gravar, eu gravo a sua musica, vai ser a Primeira...
Mas a cantora Angela Maria, disse que , Menino Grande, foi feito pra ela, porém, por se tratar de uma musica muito '' avançada'' e moderna pra época, ela recusou.
O Fato é que Menino Grande vendeu mais do que o Esperado, Nora foi contratada pela Rádio Nacional e estava nas Paradas de Sucesso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário